Fim De Uma Era De Recordes PS2



Logo no início de 2013 a Sony parou de fabricar o PlayStation 2, cuja produção já havia sido interrompida no Japão, e decretou o fim de uma era: depois de quase 13 anos na ativa, o console 'highlander' sai de cena.

O monolito negro deixa um legado de recordes, números superlativos e clássicos memoráveis. É o console mais vendido de todos os tempos, com pelo menos 154 milhões de unidades comercializadas. Hoje, só o portátil Nintendo DS pode superar a marca - atualmente está em 152 milhões.







Não havia nenhuma característica revolucionária no segundo videogame da Sony. Os gráficos 3D vieram na geração anterior e o direcional analógico, com o Nintendo 64. As funcionalidades online só foram colocadas depois que a Microsoft lançou a rede Xbox Live.

Ainda assim, o PlayStation 2 provocou um profundo impacto na indústria. A chave de seu sucesso foi ter saído na época certa e trazer um leitor de DVD. Com um hardware bem superior ao Dreamcast, enterrou qualquer possibilidade de êxito do console da Sega. E saiu um ano antes que os rivais Xbox e GameCube, sem sair perdendo muito em tecnologia.

Entre todos os triunfos do PlayStation 2, talvez o mais importante seja a quase exclusividade da trilogia "Grand Theft Auto III", que figura entre os cinco games mais vendidos da plataforma. Com essas e outras preciosidades, a biblioteca de games do console é considerada uma das melhores de todos os tempos.O DVD teve dupla função: fazer o PlayStation 2 rodar filmes - a US$ 299, era um dos aparelhos de DVD mais baratos do mercado - e dar muito espaço para encher de conteúdo. Assim, "God of War" pode ter todos aqueles extras e, "Gran Turismo 4", centenas de carros.






Fonte Uol


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares